CADASTRAMENTO PARA POPULAÇÃO ATINGIDA PELA CHEIA

09/05/2012 22:46

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), cadastrou até agora 3.500 famílias atingidas pela enchente do Rio Negro. Cada uma vai receber o benefício de R$ 600 em cheque, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (9).

 

O valor deverá ser descontado nas agências bancárias do Bradesco a partir do dia 15 deste mês. O prazo de resgate do auxílio será de 60 dias. Para definir o número de pessoas contempladas, mais de cem profissionais da Semasdh, entre eles assistentes sociais e psicólogos, percorreram os bairros Presidente Vargas e São Geraldo na manhã desta quarta-feira, para cadastrar moradores das áreas de risco e orientá-los sobre o que fazer com o benefício.

 

“Até o momento, atendemos 9 bairros afetados diretamente pela cheia. Nossas equipes estão em campo, de casa em casa, para verificar as reais condições de cada família”, comenta Mônica Mendes, titular da Semasdh. “O valor será oferecido de uma vez só e será administrado pelo beneficiado conforme a necessidade dele”.As regras sobre o uso e concessão do benefício estão descritas no DOM.

Voltar